Árbitro Adjunto realiza testes nas raquetes durante a Seletiva

24/01/2013 09:13

Em todas as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no ano passado as raquetes utilizadas pelos atletas foram submetidas a testes. Na Seletiva para o Campeonato Parapanamericano, realizada na sede da FranTT, em Piracicaba, a história se repetiu.

O Árbitro Adjunto Fernando Mualen, utiliza três aparelhos para testar as raquetes. O primeiro detecta se a borracha colada na madeira é côncava ou convexa, um segundo mede a espessura da borracha, da esponja e da cola, e um terceiro detecta o gás usado na cola da raquete.

--- O trabalho melhora a cada competição. Os atletas já me procuram para fazer os testes voluntariamente e aqui na Seletiva nenhuma irregularidade foi detectada. Isso mostra a preocupação dos próprios jogadores em manterem tudo em ordem --- afirmou Fernando, feliz por exercer essa função.

--- É muito importante continuarmos com esse trabalho. Começamos bem a temporada e a CBTM está de parabéns por investir nisso. Vejo como uma grande oportunidade de poder colaborar para o crescimento da modalidade em nosso país. Saio de Piracicaba com a certeza do dever cumprido --- garantiu Fernando.

Os aparelhos adquiridos para a realização desse controle também estão ajudando a melhorar eventos como os Jogos Abertos de São Paulo e as Olimpíadas Escolares. No final do ano passado, em menos de um mês, Fernando Mualen esteve em Cuiabá, Bauru e São Caetano do Sul.