Área para construção de Centro de Treinamento no Amapá já está definida

26/11/2012 14:16

Na última quarta-feira, a Prefeita do Campus da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Silvana Barreto, concluiu mais uma importante etapa à construção do Centro de Treinamento do Estado, delimitando á área que será destinada para construção do que promete ser um dos locais modernos do país para a prática da modalidade.

O projetista e designer Gerson González tentará colocar no papel todas as ideias acordadas na reunião que celebrou definitivamente a parceria entre a Federação de Tênis de Mesa do Amapá e a UNIFAP.

--- Acompanho a evolução desta modalidade no Estado. Esse projeto foi aprovado pelo colegiado de Educação Física e pela Reitoria e a prefeitura do Campus cumprirá o seu papel de tornar possível a edificação deste grande empreendimento esportivo. O Tênis de Mesa do Amapá está abrindo uma nova perspectiva de desenvolvimento para o esporte do Estado --- afirmou a Prefeita Silvana.

O Coordenador de Projetos da FTMA, Alan Cardoso, visitou em companhia do arquiteto do Campus e do Designer do projeto, o terreno destinado pela Prefeitura. As impressões da área foram as melhores possíveis.

--- Pisar no solo onde futuramente será edificado o maior sonho da comunidade mesatenística do Amapá foi emocionante! Trocar ideias com os técnicos e sentir o quanto estão envolvidos no projeto me faz acreditar que aqui, no extremo Norte do País, será escrito um novo capítulo da história do mesatenismo no Brasil --- afirmou Alan.

--- Ainda temos muito trabalho e grandes batalhas burocráticas para vencer, mas a credibilidade que a Universidade Federal do Amapá trouxe para modalidade foi uma das nossas maiores conquistas de 2012 --- completou Alan Cardoso.

O Designer do projeto captou claramente as necessidades e suas colocações pareciam de um veterano das mesas, de alguém que de fato quer revolucionar o espaço físico de treinamento da modalidade, tendo como inspiração um dos grandes fenômenos naturais do Amapá.

--- O equinócio é um fenômeno onde o sol se posiciona precisamente sobre a linha do equador e seus raios quando passam pelo centro do Obelisco do monumento do Marco Zero, proporcionam a mais bela visão de distribuição uniforme da luz, assim, será a área de treino deste centro, um foco central irradiando conhecimento de forma igual para os talentos amapaenses, aguardem para o final de novembro esta nova proposta do Tênis de Mesa do Amapá --- explicou o designer Gerson González.