“É muito legal sentir o carinho com que me recebem aqui”, diz Gustavo Tsuboi no 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

15/12/2019 11:54

Corra para o CT Paralímpico que ainda dá tempo para assistir os lances mais maneiros de muitos ídolos do tênis de mesa

Crédito da Foto: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 15 de dezembro de 2019.

Por: Júnior Martins – Especial para a CBTM

Cerca de 20 minutos antes de iniciar o confronto entre Gustavo Tsuboi e Pedro Henrique Rodrigues, nesse sábado (14.12), em torno das 19h15, válido pela 1ª rodada do 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019, na categoria Absoluto A, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a torcida já se aglomerava toda ouriçada para assistir aos movimentos e técnicas do ídolo, Gustavo Tsuboi ou até mesmo só para apenas vê-lo respirar.

“Não importa se a competição é nacional ou internacional, eu sempre tento fazer meu melhor. E me senti muito bem por terem me colocado para jogar na mesa principal e por ver que toda a galera veio assistir e prestigiar. É muito legal sentir esse carinho. Eu sempre fico mais fora do país, já fazem treze anos que moro na Europa, então gosto muito quando retorno e sinto esse carinho. As pessoas vêm conversar, pedir autógrafo ou para tirar foto”, expressa o ídolo, Tsuboi.

O 53° Campeonato Brasileiro dispôs 34 mesas às disputas e todas distribuídas na enorme estrutura do CT Paralímpico, mas, cerca de 20 minutos antes e durante o jogo de Gustavo Tsuboi, apesar de inúmeros outros jogos rolarem ao mesmo tempo, a mesa número 23 acumulava a massa da torcida presente no CT e todos com olhares atentos a cada lance e ávidos para observar os trejeitos, sorrisos e acenos do ídolo. Como se houvesse uma força magnética entre ambos, público e ídolo.

“Quando tinha 12 anos, eu não tinha nenhuma perspectiva de para onde deveria ir e nem de onde poderia chegar. Se poderia me profissionalizar, se poderia viver do tênis de mesa financeiramente, como um trabalho normal, então fui seguindo passo a passo. Meu sonho era ser top 50 do mundo. Isso parecia algo muito distante na época, mas consegui e isso é de uma enorme satisfação pessoal”, conta um dos ícones do mesa-tenismo brasileiro, Gustavo Tsuboi.

O Top 50 mundial continua na disputa da categoria Absoluto A Masculino do 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019, promovido de 11 a 15 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e, se você gostaria de assisti-lo, corra que ainda dá tempo para assistir um dos atletas referência do tênis de mesa brasileiro e mundial. A programação das finais está agendada para iniciar as 14h40 deste domingo.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa