(05-07-2017)088-2017

05/07/2017 09:22

Dispõe sobre definição de vagas recursos próprios e critérios de convocação para o Campeonato Latino Americano Infantil 2017 e classificatório para o Desafio Mundial de Cadetes

A Liderança de Seleções, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea “g” do Estatuto desta Entidade, por recomendação/ referendo da Comissão Técnica, validação da Gerência Geral de Operações e em conformidade com o Regulamento de Seleções em vigor, DIVULGA vagas recursos próprios e CONVOCA os atletas para o Campeonato latino Americano Infantil 2017 e classificatório para o Desafio Mundial de Cadetes:

Portanto, os critérios de convocação e indicação para composição da delegação permanecem os mesmos, conforme já descritos no regulamento de seleções, disponível no link notas oficiais permanentes.

  • Evento: Campeonato latino Americano Infantil, que será realizado na Cidade de Guatemala, Guatemala entre os dias 08 a 13 de agosto de 2017.
  • Para visualizar o Prospecto do Evento, clique aqui.

 

  • Atletas convocados:

Masculino:

Digo silva (ATEME/COOPER/IMSTJ/YASAKA – SP) (pódio Sul Americano Infantil)

Kenzo Karmo (SÃO CAETANO / SEEST / XIOM – SP) (pódio Sul Americano Infantil)

Feminino:

            Livia Lima (ASSOC.NOVA ERA DE T.M. – SP) (pódio Sul Americano Infantil com melhor posição no Ranking mundial)

            Beatriz Kimoto (SÃO CAETANO / SEEST / XIOM – SP) (pódio Sul Americano Infantil com melhor posição no Ranking mundial)

 

  • Vagas recursos próprios:

      02 masculino

      02 feminino

  • Prazo para envio da intenção de participação: 14/07/2016

        Para Silmara@cbtm.org.br/ lincon@cbtm.org.br/paula@cbtm.org.br

 

Critérios para o ITTF WORLD CADET CHALLENGE (Desafio Mundial de Cadetes):

O campeão e vice-campeão individual do Latino-americano estarão classificados para o Word Cadet Challenge. Sempre com a restrição de somente 1 atleta por país. Caso 2 de mesmo país cheguem à final o vice ficará fora automaticamente.

Dia 13/08 haverá uma classificatória para mais duas vagas, reunindo os atletas que perderem nas semis e nas quartas de final. Caso mais de 1 atleta de mesmo pais esteja entre os que perderam nessas rodadas, o representante será o que obtiver melhor classificação. Caso haja dois atletas que tiverem perdido na mesma rodada o critério seguirá como descrito abaixo:

1) melhor classificação no torneio individual do Sul-americano U15 de 2017

2) melhor Ranking Mundial 

3) melhor Ranking Nacional 

4) melhor Rating Nacional 

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Este dispositivo passa a vigorar a partir da sua data de publicação.