Cerimônia marca a abertura da Copa Brasil e da Copa Latina, em Manaus

21/02/2014 01:53

Foi aberta, oficialmente, nesta quinta-feira, no Studio 5, em Manaus, a Copa Brasil de Tênis de Mesa. Em uma breve solenidade, que contou com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, do Secretário de Esportes da Cidade de Manaus, Fabrício Lima, e dos atletas que disputarão a Copa Latina a partir de sexta-feira, o presidente Alaor ressaltou a importância do evento.

“Gostaria de agradecer ao Secretário Fabrício Lima, que está nos recebendo pelo terceiro ano consecutivo. A presença de atletas renomados, como o Cazuo Matsumoto, prova que o evento é de alto nível e não fica devendo nada para alguns eventos internacionais que costumamos participar”, disse Alaor, que passou a palavra ao Secretário Fabrício Lima.

“É uma honra sediar esse evento de uma modalidade tão importante. Somos o país do futebol, mas também de outros esportes, como o tênis de mesa, o vôlei, o handebol, que também trazem muitas alegrias ao nosso povo. Fazemos um investimento grande, e é muito bom ver esse torneio crescendo”, completou Fabrício Lima.

A Copa Brasil acontece de 20 a 23 de março, no Studio 5, em Manaus, e conta com a participação de 202 atletas olímpicos e 43 paraolímpicos. Nos dias 21 e 22 acontece a Copa Latina, que reunirá 12 atletas brasileiros, dois argentinos e dois cubanos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.