(12-07-2018) 080-2018

12/07/2018 14:10

Dispõe de chamada de novos atletas paralímpicos para 3ª Detecção de Talentos Paralímpica e Diamantes do Futuro

A Liderança de Seleções Paralímpicas, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea “c” e validação da Gerência Geral de Operações, informa que o treinamento “Diamantes do Futuro” e Detecção de Talentos Paralímpico terá sua terceira edição com atletas paralímpicos, com o intuito de desenvolver a modalidade e oferecer maiores oportunidades a jovens atletas, mesmo para atletas que ainda não tenham classificação funcional e/ou nunca tenham participado de eventos paralímpicos de tênis de mesa.

O treinamento será realizado de 19 a 25 de setembro de 2018, no Centro Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani, São Paulo-SP), sob a coordenação do técnico Alexandre Ghizi.

Para este treinamento, os atletas deverão se enquadrar nos quesitos mínimos descritos abaixo:

  • Nascidos a partir de 01/01/1996;
  • Tenham algum tipo de deficiência física elegível para a prática do tênis de mesa (ver sobre elegibilidade mínima aqui), ou deficiência intelectual (registrado na ABDEM);
  • Ter algum grau de habilidade na prática do tênis de mesa;

Os interessados deverão preencher formulário neste link até o dia 24 de agosto de 2018. O formulário consiste em dados pessoais, informações sobre o tipo de deficiência, classe (se tiver), clube, técnico, e espaço para atleta postar link de um vídeo recente praticando tênis de mesa. O vídeo também poderá ser enviado via WhatsApp.

Os atletas poderão ou não ter participado de eventos da CBTM. Todos os atletas passarão por uma avaliação da comissão técnica (através dos vídeos), e os nomes dos atletas habilitados a participar do treinamento serão publicados em Nota Oficial no dia 31 de agosto de 2018.

Todos os atletas que já participaram de edições anteriores do Diamantes do Futuro Paralímpico de 2018 (março e julho) também deverão fazer suas inscrições pelo link, porém aqueles que participaram do 2º treinamento Diamantes do Futuro (em julho de 2018) não necessitam mandar vídeos. Os atletas que participaram somente do treinamento do Diamantes em março de 2018 deverão mandar vídeo recente.

Todos os selecionados ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, com hospedagem e alimentação pagos para atleta e técnico. Caso o atleta necessite de um acompanhante, também poderão pleitear vaga para o acompanhante. Os selecionados terão de arcar com despesas de transporte (aéreo ou rodoviário), além da chegada até o CT Paralímpico. Todos os interessados deverão trazer suas próprias raquetes e uniformes.

Programação:

  • 19 de setembro: chegada dos participantes (a partir das 16:00h)
  • 20 a 24 de setembro: treinamento
  • 25 de setembro: saída dos participantes

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.