(15-01-2019) 012-2019

15/01/2019 09:48

Dispõe sobre mudança no regulamento dos Jogos Parapanamericanos Lima 2019

A Liderança Técnica de Seleções, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, informa aos atletas paralímpicos classificados para os Jogos Parapanamericanos de Lima 2019 que a CBTM está ciente de que ocorreram redução no número de vagas para o Brasil no tênis de mesa (vide novo regulamento). A CBTM e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já estão buscando justificativas para esta alteração junto à Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e ao Comitê Organizador dos Jogos Parapanamericanos de Lima 2019.

 

A CBTM se posiciona contrária a esta mudança de regulamento, com claro prejuízo para o Brasil, que perde 11 vagas do total que teria direito (antes, eram 34 vagas, com 22 para o naipe masculino e 12 para o feminino; e agora, com a mudança, passa para apenas 23 vagas – 14 masculino e 9 feminino). Isto interfere significativamente todo o planejamento da entidade, impactando na estruturação do Programa de Seleções que vem sendo feito há anos.

 

Caso a mudança do número de vagas para o Brasil seja definitiva, a CBTM irá definir, posteriormente, os critérios para formação da delegação brasileira para Lima 2019.

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.