(19-11-18) 123 -2018

19/11/2018 16:49

O Presidente, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo como artigo 4°, do Estatuto desta Entidade, informa que o Brasil participa da Annual General Meeting e do Board of Directors da ITTF. No primeiro, representado na qualidade de membro da assembleia. No segundo, a representação de Alaor Azevedo se dá como membro eleito pela América Latina, com mandato de 4 anos (iniciado em 2018).

 

A Assembleia Geral Anual (Annual General Meeting) é o órgão supremo de governança da ITTF e consiste na reunião de representantes de todas as entidades filiadas. As funções da Assembleia Geral consistem em: (a) alterar e modernizar as regras do tênis de mesa; (b) eleger Presidente e demais membros ocupantes de cargos estatutários; (c) designar os membros efetivos e suplentes de comitês e comissões; (d) escolher a sede dos ITTF World Championships; (e) aprovar o trabalho desenvolvido pelo Conselho e Comitê Executivo; e (f) demais deliberações institucionais previamente convencionadas.

 

Já o Conselho (Board of Directors) é uma autoridade legislativa e regulamentadora da ITTF. O Conselho tem como principais funções: (a) receber e analisar os relatórios dos Comissários, Comitês e Comissões

(exceto da Comissão Financeira e Auditoria, a Comissão Olímpica e Paralímpica e a Comissão para o Desenvolvimento Continental); (b) designar os presidentes e todos os membros da Comissão de Financeira e Auditoria e Comissão de Ética; (c) considerar proposições relativas aos regulamentos da ITTF; (d) premiar a Associação anfitriã do Campeonato Mundial Júnior e de outros eventos, excluindo o Campeonato Mundial; (e) aprovar os Documentos Administrativos e Técnicos da ITTF; (f) determinar o número de membros efetivos e suplentes de cada Comitê; e (f) delegar quaisquer de seus poderes ao Comitê Executivo.

 

A próxima reunião da Assembleia Geral ocorrerá no dia 22 de abril de 2019, enquanto que a do Conselho será realizada no dia 24 de abril de 2019. Assim, é solicitado a todos que tiverem interesse que manifestem sugestões, ideias e/ou projetos para o cbtm@cbtm.org.br até o dia 25 de janeiro de 2019 para que a CBTM possa avaliar os pleitos e incluir na pauta dos respectivos encontros.

 

Este dispositivo passa a vigorar a partir da sua data de publicação.