Brasil faz dobradinha no pódio do torneio de duplas mistas sub-11 do Campeonato Latino-Americano

11/10/2019 21:36

Felipe Lara e Julia Hatakeyama ficaram com o ouro, enquanto David Fujii e Mahayla Sardá conquistaram a prata na disputa

FOTO (da esquerda para a direita): David Fujii, Mahayla Sardá, Júlia Hatakeyama e Felipe Lara. Crédito: Andrews Martins.

 

Salinas (PUR), 11 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Brasil deu show no torneio de duplas mistas da categoria sub-11 no Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13, disputado na cidade de Salinas, em Porto Rico. Nesta sexta-feira (11), a final foi brasileira, com Felipe Lara e Julia Hatakeyama conquistando o título, e, David Fujii e Mahayla Sardá ficando com a prata.

Na decisão, Felipe e Júlia venceram com a autoridade de destaques do Hopes Latino, treinamento que tem a presença dos melhores da América Latina, onde Felipe foi campeão no masculino e Júlia ficou em terceiro lugar no feminino, encerrado na semana passada. Eles levaram a melhor na final do torneio de duplas mistas do Latino-Americano, por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/6).

“A dupla campeã teve muito trabalho para chegar na final. Sabíamos que chegariam longe, pois eram os dois atletas com resultados mais destacados”, analisa o técnico Andrews Martins.

O técnico fez questão de ressaltar duas ações realizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que buscam revelar novos craques para a modalidade:

“Estou especialmente muito feliz, por ser um dos técnicos da Detecção Nacional de Talentos e do Diamantes do Futuro. Há uns quatro ou cinco anos atrás, nós não tínhamos jogadores para disputar a categoria pré-mirim. Hoje, as crianças estão se interessando e se federando mais cedo. Os clubes estão de parabéns. Colocamos duas duplas na final, com canhotos e destros”.

No sub-13, as duas duplas que chegaram mais longe foram Leonardo Iikuza/Beatriz Kanashiro e Guilherme Marchiori/Gabriela Fujii. O penúltimo dia do Latino-Americano prevê a realização das fases eliminatórias dos torneios individuais e as decisões de duplas masculinas e femininas. No domingo, último dia do torneio, acontecem as semifinais e finais dos torneios individuais.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa