Brasileiros estão classificados para a semifinal do Torneio de Equipes

11/07/2012 16:49

A Seleção Brasileira masculina Sub-18 está classificada para a semifinal do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que começou na última terça-feira na cidade de Puebla, no México.

O time formado por Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy (foto) derrotou a Costa Rica na estreia, por 3 a 0, e de depois repetiu a bela atuação contra a Venezuela, vencendo pelo mesmo placar.

Os brasileiros são favoritos ao título e agora esperam pela definição do adversário. No Grupo 2,  a Argentina lidera com duas vitórias e está bem perto da vaga. El Salvador e Porto Rico decidem a outra vaga.

No Grupo 3 apenas duas partidas foram disputadas, com o Chile superando o México e o Peru, que se enfrentam para cumprir tabela. O técnico do Brasil, Nelson Kazuaki Kusuoka, está otimista e satisfeito com os resultados.

--- Os brasileiros estão sentindo bastante a altitude no México, mas a experiente equipe Juvenil mostrou superioridade e venceu com tranquilidade seus jogos, garantindo a vaga para a semifinal --- explicou o técnico.

--- As meninas sentiram um pouco a altitude e não conseguiram render o esperado, mas continuam com chances de classificação para a semifinal. Para isso, precisam vencer o jogo decisivo contra El Salvador --- explicou o técnico