PELOS ESTADOS – Cascavel vai receber a terceira etapa do Campeonato Paranaense 2019

03/05/2019 16:22

Competição tem início no sábado, às 8h30, e jogos serão realizados no Centro Esportivo Ciro Nardi

 

 

Cascavel (PR), 3 de maio de 2019

Com informações da FTMP

O fim de semana será de tênis de mesa em Cascavel-PR. Nos próximos dias 4 e 5, o município vai receber a terceira etapa do Campeonato Paranaense 2019, no Centro Esportivo Ciro Nardi.  O torneio é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná, vai contar com 20 categorias e sua abertura oficial está marcada para domingo (5), às 8h.

A competição está marcada para começar às 8h30 no sábado. Neste primeiro dia, as categorias de duplas, individual pré-pré-mirim, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil vão ter seus primeiros jogos. Além dessas, haverá também três torneios para os não federados (A, B e C) e as categorias Especial A e Especial B.

Já no domingo, os atletas das categorias juventude, adulto, sênior, lady e os veteranos V4, V5, V6 e V7, masculinos e femininos, também fazem seus jogos na competição.

Após a boa recepção dos atletas na etapa anterior, em Toledo-PR, a expectativa de Edson Marroque, presidente da Federação do Paraná, é alta para a edição de Cascavel. De acordo com ele, são quase 350 mesa-tenistas inscritos: “É a minha cidade, estamos deixando tudo pronto. Vamos participar com mais de 30 atletas. Esperamos que seja uma ótima etapa e queremos que os atletas se sintam em casa”, contou.

Após os mais de 300 mesa-tenistas que disputaram a etapa anterior, em Toledo, e os elogios de técnicos e da imprensa local, o objetivo é de mais um torneio com saldo positivo. A categoria juvenil, por exemplo, conta com 29 mesa-tenistas inscritos, enquanto a adulto tem 27. O torneio dos não federados também está recheado: são 67 jogadores divididos entre as categorias A, B masculino e C.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa