2ª Detecção de Talentos Paralímpicas realizada com sucesso em Manaus-AM

25/03/2013 17:05

No dia 23 de março foi realizada a ‘2ª Detecção de Talentos Paralímpica de Tênis de Mesa’, em Manaus. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado junto ao Circuito Loterias Caixa (que tem etapas regionais e nacionais, e é organizado pelo CPB).

Participaram da Detecção o Coordenador de Detecção de Talentos Paralímpicos Celso Toshimi, o classificador funcional Severino Junior, e o Líder de Seleções Paralímpicas Victor Lee.

--- A Detecção seria realizada na mesma área do atletismo e da natação [Vila Olímpica de Manaus], mesmo sendo ao ar-livre, pois precisávamos estar perto dos atletas. Mas devido às fortes chuvas em Manaus durante todo o sábado, a Detecção foi direcionada para o Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, que tem excelente estrutura, mas fica afastado 800m da área de competição. Isso acabou diminuindo um pouco a participação dos atletas --- afirmou Victor Lee.

--- Conseguimos achar alguns bons nomes por aqui, como o Helder Souza (classe 07), Raimundo Brito (classe 05) e Julia Sassaki [foto] (classe 10). Ela tem apenas 11 anos, e está bastante motivada com o Tênis de mesa ---, disse Celso Toshimi.

Atletas cadeirantes e andantes, de ambos os sexos, foram classificados funcionalmente por Severino Júnior. --- Tivemos até um caso de atleta inelegível. Apesar do atleta ter uma deficiência física, ele acabou não se enquadrando nos limites mínimos do tênis de mesa paralímpico ---, disse Severino Junior

--- Foi muito importante este trabalho de classificação funcional, pois no calendário CBTM 2013 contamos com uma etapa da Copa Brasil em Manaus, em julho. E, com a classificação funcional feita, mais atletas podem participar desta etapa ---, concluiu Victor Lee.

A próxima etapa do Circuito Loterias Caixa será nos dias 12 a 14 de abril, em São Paulo.