A Alegre Campeã quer encantar ainda mais crianças com sua obra

06/07/2018 11:53

Maira Ranzeiro prepara a reimpressão do seu livro infantil, com o dobro de exemplares da primeira leva

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Rio de Janeiro, 06 de julho de 2018.

Nelson Ayres

Alguns meses depois de tomar a iniciativa de contar a própria história em um livro infantil, Maira Ranzeiro se prepara para uma nova etapa. A publicação, já esgotada, ganhará uma reimpressão em breve, com o dobro de exemplares. O objetivo: encantar e motivar novos pequenos.

Maira foi a primeira campeã negra do tênis de mesa brasileiro. Dona de um sorriso e uma simpatia cativantes – justificando o título do livro “Maira, a Alegre Campeã” – ela se mostra gratificada com a repercussão da obra.

“Uma das intenções deste livro era espalhar alegria. Entendi, ao longo do tempo, que você não precisa parar de sorrir para ser uma campeã. No início da carreira, diziam que eu não levava as coisas com seriedade. Hoje, entendo que o atleta tem que jogar feliz, e é assim que me sinto”, explica.

A atleta teve uma boa participação na última Copa Brasil Sul-Sudeste, conquistando a medalha de bronze do absoluto A. Foi eliminada na semifinal, pela campeã, Caroline Kumahara, que faz parte da Seleção Brasileira.

Fora das mesas, dedica-se a buscar levar sua história para mais e mais crianças. Já fez apresentações em algumas escolas de Florianópolis (SC). Nestes cinco meses, percebeu alguns pequenos se motivando a tentar o sucesso nas mesas e em outras atividades. Sonha em ver, um dia, um destes disputando uma grande competição internacional.

Mais do que uma história voltada para a questão racial, Maira percebe na alegria o principal mote de sua obra.

“É super emocionante ver crianças de todas as idades curtindo. É um livro que precisa ser lido não só pelas crianças, mas por adultos também. Pois a grande mensagem é que as pessoas precisam ser felizes naquilo que fazem”, diz, sempre com sorriso no rosto.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa