A um ano dos Jogos Tóquio 2020, COB inaugura escultura #SOMOS TIME BRASIL na Japan House São Paulo

12/07/2019 15:08

Evento contará com a participação do técnico da Seleção feminina Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos

 

São Paulo (SP), 12 de julho de 2019.

Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Os fãs dos esportes olímpicos ganharam mais um motivo para se engajarem na torcida pelo Time Brasil. Dando início às comemorações de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugura no próximo domingo (14), às 14h, a escultura #SOMOS TIME BRASIL na Japan House São Paulo, na capital paulista.

Estarão presentes grandes nomes do esporte nacional, como o técnico da Seleção feminina Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, o judoca medalhista olímpico Rafael Silva, bronze em Londres 2012 e Rio 2016, a bicampeã pan-americana da maratona, Adriana Aparecida, e a quinta colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no levantamento de peso, Rosane Santos, além do Ginga, mascote do Time Brasil. Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão início no dia 24 de julho.

Com mais de cinco metros de largura e dois de altura, a instalação #SOMOS TIME BRASIL, nas cores verde, amarelo e azul, ficará na área externa da Japan House. O evento acontece no domingo, quando a Avenida Paulista é fechada ao trânsito, permitindo ao público participar da campanha de incentivo e torcida pelos atletas brasileiros.  

“Queremos compartilhar com a população e atletas do Time Brasil o marco de um ano para os Jogos Olímpicos. Temos muitos desafios pelo caminho. Estamos trabalhando intensamente para que nossos atletas tenham o melhor desempenho esportivo”, diz a diretora de Comunicação e Marketing, Manoela Penna.

“É uma honra abrigarmos este evento que marca a contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio. É mais uma forma de reforçarmos o elo entre Brasil e Japão, como uma ponte entre ambos países”, declara Marcelo Araujo, Presidente da Japan House São Paulo.

Bairro da Liberdade

No próximo dia 20 de julho, de 9h às 16h, a festa de comemoração de um ano para Tóquio 2020 será no Bairro da Liberdade em São Paulo.  Clínicas esportivas de karatê, skate e surfe e uma parede de escalada estarão montadas para que o público possa conhecer melhor os esportes. Além destas atividades, o público também terá uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas. Entre os presentes no evento estarão grandes nomes, como o recordista da maior onda surfada no mundo, o campeão no XXL Biggest Wave Award, Rodrigo Koxa.

O bairro paulistano também será palco do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha) em 1971.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa