AABB Rizzone está entre as forças Paraolímpicas do Campeonato Brasileiro

09/10/2012 16:26

Com um total de nove representantes, a AABB Rizzone-DF é apenas a quinta em número de atletas inscritos na competição Paraolímpica de Classes do 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

No entanto, como ensina a sabedoria popular, a qualidade é mais importante que a quantidade e os jogadores de Brasília são favoritos em várias categorias, tanto no masculino como no feminino.

Carla Azevedo está entre as melhores na Classe 2, assim como Simone Cordeiro Vieira na Classe 7. Outros atletas de destaque são Aloísio Júnior, na Classe 1, e Alexandre Ank, na Classe 4..

Na Classe 2, a AABB conta com o atual nº 1 das Américas, Ronaldo de Souza, que está em excelente fase e na última divulgação do Ranking Mundial ultrapassou Iranildo Espíndola, seu companheiro de clube e atual campeão Parapanamericano Individual.

Ronaldo (foto ao lado) ocupava a 19ª e agora está na 16ª posição, superando Iranildo que caiu da 15ª para a 17ª colocação. A notícia foi comemorada com entusiasmo pelo atleta, que aproveitou para agradecer as inúmeras mensagens de incentivo que recebeu durante a semana de amigos e admiradores.

--- Amigos, minha gratidão pelas palavras de cada um, e vamos lá, trabalhando sempre para progredir. Vou dar o máximo para fechar o ano com mais uma medalha de ouro, dessa vez no Brasileiro --- afirmou.

Ronaldo e Iranildo também conquistaram o título no Torneio de Equipes no Parapan de Guadalajara, e representaram o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Além deles, o outro representante da Classe 2 é o jovem Guilherme Marcião, revelação do Tênis de Mesa brasileiro e promessa para os Jogos do Rio, em 2016.