Aberto da Alemanha: Calderano e Tsuboi caem nas quartas do torneio de duplas

10/11/2017 14:42
Parceria não conseguiu passar por Ho Kwan Kit e Wong Chun Ting, de Hong Kong
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/11/2017
 
Foto: ITTF
 
Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi não conseguiram repetir a boa atuação na estreia do torneio de duplas do Aberto da Alemanha - etapa Platinum do Circuito Mundial (a mais importante da ITTF) - e acabaram sendo eliminados. Nesta sexta-feira (10), a parceria foi superada pelo combinado de Hong Kong, Ho Kwan Kit e Wong Chun Ting, por 3 sets a 0 (11/6, 11/8 e 11/4) nas quartas de final. Com a derrota, o Brasil ficou sem representantes no campeonato.
 
Os brasileiros estrearam bem contra uma dupla asiática. Pelas oitavas de final, Calderano e Tsuboi foram superiores aos atletas de Taipei, Chuang Chia-Yuan e Sun Chiah-Hung, e os superaram por 3 a 1, com parciais de 8/11, 11/8, 11/3 e 11/5.
 
No individual, Hugo acabou sendo eliminado na segunda rodada da fase preliminar. Já Tsuboi e Vitor Ishiy, outro representante do Brasil, não conseguiram avançar da fase de grupos.
 
O Aberto da Alemanha, que está sendo realizado na cidade de Magdeburgo, começou a ser disputado na última terça-feira (7) e segue até domingo (12). A próxima etapa do Circuito Mundial com participação de brasileiros vai ser o Aberto da Suécia, que contará com Bruna Takahashi, Lin Gui e Eric Jouti, e vai ter início nesta segunda-feira (13).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br