Aberto da Bielorrúsia: Bruna Takahashi e Eric Jouti encaram primeira etapa do Circuito Mundial na temporada

14/03/2017 09:53

Brasileiros vão estrear nesta quarta-feira, já no primeiro dia de competição, que será realizada na cidade de Minsk

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 14/03/2017

Foto: ITTF

O Aberto da Bielorrússia - etapa Challenge do Circuito Mundial começa a ser disputado nesta quarta-feira (15) com a presença de dois brasileiros: Bruna Takahashi (184ª colocada no ranking mundial adulto) e Eric Jouti (210º no ranking). Os atletas vão jogar o primeiro aberto internacional da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) nesta temporada e já farão a estreia no primeiro dia de disputas do campeonato, que vai ser realizado na cidade de Minsk. A competição vai até domingo (19).
 
A brasileira, que ficou treinando durante um mês na Dinamarca antes do Aberto, vai participar de três torneios na Bielorrússia: individual sub-21 e adulto e duplas adulto. A estreia de Bruna (59ª colocada no ranking mundial sub-21) será contra a ucraniana Oleksandra Tsiupko (283ª) nesta quarta-feira, às 3h30 (horário de Brasília), válido pelo Grupo 4 da fase de qualificação do torneio sub-21. Além de Bruna e da atleta da Ucrânia, a bielorrussa Marharyta Baltushite (157ª) também está no grupo.
 
No torneio adulto, Takahashi está no Grupo 14 da fase de qualificação, ao lado das russas Olga Kulikova (165ª colocada no ranking mundial adulto) e Anastasiia Komova (412ª) e da ucraniana Oleksandra Tsiupko (471ª). A mesatenista do Brasil enfrenta primeiro a atleta da Ucrânia, nesta quarta-feira, às 6h30. Depois, encara Komova no mesmo dia, às 11h45. Na quinta-feira (16), ela faz o embate contra Kulikova, às 6h30.
 
Nas duplas, Bruna fará parceria com a francesa Pauline Chasselin (147ª). A dupla estreia pelo torneio preliminar e as adversárias serão conhecidas no confronto entre as bielorrussas Ulyana Alkhouskaya (516ª) e Darya Kisel (474ª) e as tchecas Karim Adamkova (237ª) e Aneta Kucerova (280ª). O que é certo é que a dupla de Bruna estreia na quinta-feira, às 13h.
 
Já Eric Jouti vai para a disputa somente do torneio adulto. O atleta está no Grupo 8 da fase de qualificação, fazendo o quadrangular com o tcheco Jiri Martinko (372º), com o polonês Kamil Nalepa (440º) e o bielorruso Dmitry Foreitorov. Primeiro, o brasileiro estreia contra o mesatenista da Polônia, nesta quarta-feira, às 8h. No mesmo dia, ele encara Martinko, às 13h15. Na quinta-feira, ele enfrenta o atleta da casa, às 8h. 
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br