Aberto da Espanha começa nessa quinta-feira com a presença de cinco brasileiros

16/01/2013 18:42

Depois das festas, a temporada começa oficialmente nessa quinta-feira, na cidade de Almeria, onde será disputada até domingo a primeira etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

O Aberto da Espanha contará com a presença de cinco brasileiros, três no evento masculino e duas atletas no feminino. Todos estão em excelente fase e possuem chances reais de lutarem pelas primeiras posições na competição.

No masculino o Brasil conta com Cazuo Matsumoto, o melhor atleta das Américas, que terá como companheiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, que juntos formaram a equipe campeã dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

No Torneio Individual os três entram direto na chave principal, entre os 32 melhores da competição, e esperam pela definição dos resultados da fase de grupos para conhecerem seus adversários. O mesmo acontece no feminino com Caroline Kumahara.

Já Jessica Yamada terá de passar pela fase de grupos e enfrentará a eslovaca Jana Tomazini, a sueca Michaela Karlsson e a espanhola Laura Ramirez.