Aberto de Jovens do Brasil reunirá atletas de 17 países no Cefan

29/08/2013 17:18

O ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, será o palco do Aberto de Jovens do Brasil, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) entre os dias 11 e 15 de setembro.

Além do Brasil, que será representado por 38 atletas, estão confirmadas as presenças de competidores da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China Taipei, Estados Unidos, Hong Kong, Israel, País de Gales, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Singapura, Uruguai.

Entre as atrações do evento está Hugo Calderano, maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro nos últimos tempos, que aos 17 anos surpreendeu o mundo ao se tornar o mais jovem jogador da história a conquistar uma etapa do Circuito Mundial adulto. Tal feito aconteceu em Santos, há menos de um mês.

Para conquistar o título, Hugo superou dois dos principais atletas do país, Cazuo Matsumoto, na semifinal, e depois Gustavo Tsuboi, na decisão, passando de promessa a fenômeno.  O atleta começou a carreira no Fluminense e atualmente treina com a Seleção Brasileira em São Caetano.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.