Aberto do Brasil é uma das seis etapas do “Road to Nanjing”

06/09/2013 13:52

Em agosto de 2014, a cidade de Nanjing, na China, será palco dos Jogos Olímpicos da Juventude e quatro das 32 vagas para as competições masculina e feminina de Tênis de Mesa já começaram a ser definidas este ano.

O Circuito Mundial infantil e juvenil da Federação Internacional de Tênis de Mesa possui um total de 31 etapas e seis delas (uma em cada continente) foram escolhidas para estabelecerem os primeiros atletas que participarão de uma seletiva, chamada de “Road to Nanjing”,

Após as etapas do Egito, Coréia, Nova Caledônia, Canadá, Brasil, e Hungria, os seis jogadores de cada continente com o maior número de pontos se classificam para essa seletiva, em janeiro de 2014, em Vila Nova de Gaia, em Portugal.

Completam a lista de participantes os dez primeiros colocados no somatório de pontos desses seis eventos. Para estar apto a fazer parte dessa lista, que só poderá ter um atleta de cada país, o mesatenista precisa ter disputado etapas em pelo menos dois continentes e ter nascido entre os anos de 1996 e 1999.

Os quatro primeiros dessa seletiva, em Portugal, já estarão garantidos nos Jogos de Nanjing. As outras 28 vagas serão definidas em competições ao longo da temporada 2014.

Já foram disputados quatro eventos na África, Ásia, Oceania e América do Norte. A etapa da América Latina será no Rio de Janeiro, no ginásio do Cefan, a partir da próxima quarta-feira, dia 11 de setembro.

No masculino, quem lidera o “Road to Nanjing” é o atleta Yang Heng-Wei, da China Taipei, que está inscrito para a competição no Brasil. O melhor da América Latina é Hugo Calderano. A última etapa será na Hungria, entre os dias 6 e 10 de novembro.

Clique nos links abaixo e confira as listas do "Road to Nanjing".

Masculino

Feminino

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.