Aberto do Brasil reunirá 111 atletas de 20 países em Santos

06/06/2012 18:20

Com a participação de 111 atletas de 20 países, será disputado entre os dias 13 e 17 desse mês o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em parceria com a CBTM, que acontecerá na Arena Santos.

Todos os representantes do país classificados para Londres - Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Lígia Silva, Caroline Kumahara e Gui Lin – estão confirmados. Exatos 32 jogadores brasileiros, de várias idades, estão inscritos na competição masculina, e outras 14 no feminino.

Outro destaque é Cazuo Matsumoto, o atual nº 1 do Brasil, que vive excelente fase e ficou com a medalha de bronze na II Copa Latino-Americana. Jovens talentos como Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy, que estavam na Polônia participando da etapa Juvenil do Circuito, também podem surpreender.

Entre as mulheres, além de Lígia, Caroline e Gui Lin, destaque também talentosa Jessica Yamada, atual campeã Latino-Americana, e outras da nova geração como Karina Hayama, atual campeã Sul-Americana de Equipes e Duplas e Kátia Kawai, quinta colocada do Ranking nacional.

Em relação aos atletas estrangeiros, o Aberto do Brasil desse ano reunirá alguns dos principais nomes do esporte na atualidade, com destaque para o japonês Jun Mizutani  e o coreano Saehyuk Joo, respectivamente o sétimo e décimo colocados do mundo.

Outro mesatenista de peso presente ao evento será Chuang Chih-Yuan, de China Taipei, o décimo colocado, além dos coreanos Sangeun Oh e Seungmin Ryu e dos japoneses Koki Niwa e Seiya Kishikawa, todos entre os 20 melhores da lista.

No feminino estarão presentes cinco atletas que ocupam atualmente da sexta a décima colocada no Ranking Mundial, as japonesas Kasumi Ishikawa (foto abaixo) e Ai Fukuhara, a coreana Kyungah Kim e Wang Yuegu e Feng Tianwei, de Singapura.