Aberto do Brasil reunirá 28 atletas classificados para as Olimpíadas de Londres

12/06/2012 16:53

O Aberto do Brasil é a última etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa antes das Olimpíadas. Por causa disso, o evento ganhou uma importância a mais, pois para alguns estará em jogo também a possibilidade de ser cabeça de chave em Londres.

 

 

Parte da delegação japonesa cancelou a participação no evento, mas a lista de inscritos ainda tem a presença de 28 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos. Entre as 20 mulheres, os destaques são as representantes de Singapura Wang Yuegu e Tianwei Feng, sétima e oitava do Ranking Mundial, a japonesa Ai Fukuhara, a nona, e a coreana Kim Kyungah, que ocupa a décima posição.

As demais são as americanas Hsing Ariel e Zhang Lily, as brasileiras Caroline Kumahara, Lígia Silva e Gui Lin, as chilenas Berta Rodrigues e Paulina Vega, a colombiana Paula Medina, as francesas Xian Yifang e Li Xue, a indiana Das Mouma, a coreana Seok Hajung, a polonesa Li Qian, a mexicana Yadira Silva, Li Jiawei, de Singapura e Huang Yi-Hua, da China Taipei.

 

No masculino os principais nomes são os coreanos Joo Saehyuk e Oh Sangeun, o décimo e décimo segundo do Ranking Mundial. Outro destaque é o belga Jean Michel Saive, ex-campeão europeu que disputará sua sétima Olimpíada em Londres.

 

Além deles, também participam do evento os brasileiros Hugo Hoyama, Gustavo Tsiboi e Thiago Monteiro, além do dinamarquês Allan Bentsen e o indiano Soumyajit Ghosh.