Aberto do Japão: De volta ao Top 20 do ranking mundial, Calderano será o representante brasileiro no torneio

15/06/2017 10:23

Jovem vai encarar Ho Kwan Kit, de Hong Kong, na estreia, na madrugada desta sexta

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/06/2017

Foto: ITTF

De volta ao Top 20 do ranking mundial, Hugo Calderano terá um novo desafio pela frente: o Aberto do Japão. O jovem, atual número 17 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), será o representante brasileiro na competição, que acontece em Tóquio, entre esta sexta-feira (16) e domingo (18).

 

Calderano, que já entra na chave principal do torneio, vai estrear contra Ho Kwan Kit, de Hong Kong, à 1h de sexta-feira (horário de Brasília). Caso vença, ele pode ter pela frente o chinês Ma Long, número 1 do mundo.

 

“O Aberto do Japão é meu último campeonato nessa temporada (considerando o calendário europeu). Então, vou focar em manter meu nível e ficar sem lesões até lá”, disse Hugo.

 

O técnico Jean-René Mounie ressaltou que o Aberto do Japão será mais uma competição que contará com grandes nomes da modalidade, pouco tempo depois do Mundial, mas acredita que Calderano possa fazer um bom papel no torneio.

 

“O Aberto do Japão vai propor um nível incrível após o Mundial. Nesse momento, mesmo com o ranking alto do Hugo, ele não faz parte dos cabeças de chave. Os melhores do Mundo vão participar, então, é bem difícil colocar uma meta especial. Mas vamos tentar aproveitar a preparação que tivemos para acabar essa temporada de um jeito positivo”, afirmou.

 

No Mundial, Calderano chegou à terceira fase do torneio individual, a um passo das oitavas de final, quando acabou perdendo para o chinês Xu Xin, terceiro no ranking da ITTF.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br