Aberto Juvenil da Croácia: Competição conta com presença de três brasileiros

13/09/2017 09:30

Siddharta Almeida, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida vão ter primeiro desafio depois de viagem para intercâmbio na Europa

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/09/2017

 

Foto: Christian Martinez/CBTM

 

O Aberto Juvenil da Croácia vai ter um gostinho diferente para os três representantes brasileiros no torneio. A competição, que vai ser realizada em Varazdin, vai ser o primeiro desafio de Siddharta Almeida, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida depois de terem embarcado para a Europa para realizarem um intercâmbio no Velho Continente. O Aberto começa nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17).

 

Na Croácia, a estreia de brasileiros na competição acontece no torneio de duplas. Siddharta e Teodoro (ambos vão disputar a Bundesliga - Liga Alemã no intercâmbio) formam parceria e encaram os italianos Valerio Bucci e Simone Sofia pelos 32 avos de final, nesta quarta, às 11h (horário de Brasília).

 

Carlos Ishida, que vai para a Polônia no intercâmbio, fará dupla com o estadunidense Kanak Jha. Por serem cabeça de chave número 1, eles entram direto nos 16 avos de final. A partida acontece ainda nesta quarta-feira, às 15h50 (também de Brasília). O adversário ainda  vai ser definido.

 

No torneio por equipes, o time brasileiro - formado pelos três atletas - vai à mesa pela primeira vez na sexta-feira (15). A equipe brasileira está no Grupo D e vai lutar por uma vaga na próxima fase conta a Argentina B e Croácia A.

 

Os mesatenistas do Brasil ainda disputam o torneio individual. Como todos são cabeças de chave, eles vão direto para a fase principal e aguardam adversários provenientes da fase de grupos. Os 64 avos de final vão ser jogados ainda nesta quarta-feira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br