Aberto Juvenil da Croácia: Dupla brasileira briga por vaga nas quartas

13/09/2017 19:35
Guilherme Teodoro e Siddharta Almeida vão encarar dupla de Hong Kong nas oitavas; no individual, 100% de aproveitamento para o Brasil
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/09/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/ CBTM
 
O primeiro dia de competição foi positivo para uma parceria brasileira no torneio de duplas. Guilherme Teodoro e Siddharta Almeida venceram dois jogos na competição e estão a um passo de se classificarem para as quartas de final do torneio. O confronto das oitavas de final vai ser contra Cheng Pak Hei/Chong Maurice Kai Ning, de Hong Kong, nesta quinta-feira, às 4h30 (horário de Brasília).
 
No caminho até as oitavas, Guilherme e Siddharta tiveram de passar por uma dupla da Itália e por outra da Argentina. Primeiro, os brasileiros bateram os italianos Valerio Bucci e Simone Sofia por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/8 e 11/7. Depois, superaram os argentinos Matias Guadalupe e Alexis Orencel por 3 a 1 (11/7, 11/8, 9/11 e 12/10).
 
Outro atleta foi à mesa no torneio de duplas. Carlos Ishida jogou ao lado do estadunidense Kanak Jha, lutaram, mas não conseguiram avançar. Pelos 16 avos de final (a parceria ficou de 'bye' na primeira rodada), eles enfrentaram os tchecos David Prusa e Jan Valenta e acabaram derrotados por 3 a 2 (3/11, 5/11, 11/3, 11/8 e 11/9).
 
Brasileiros com 100% de aproveitamento no individual
 
No torneio individual, os brasileiros estrearam bem. Classificados automaticamente para a fase principal por serem cabeças de chave, Guilherme, Siddharta e Carlos venceram e avançaram para os 16 avos de final. O primeiro bateu o suíço Pedro Osiro por 4 sets a 2, o segundo derrotou o sérvio Nikola Grujic por 4 a 3 e o terceiro superou o romeno Paul Mladin por 4 a 0.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br