Aberto Paralímpico da Hungria: Tiziano Zabarino conquista o bronze por equipes na Classe 8

20/03/2017 10:18

Brasileiro formou parceria com Chen Silu, de Hong Kong, e fez boa campanha

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/03/2017

Tiziano Zabarino voltou ao pódio no Aberto Paralímpico da Hungria! Na disputa por equipes, o brasileiro, que formou parceria com Chen Silu, de Hong Kong, ficou com o bronze, terminando a participação na competição com duas terceiras colocações - ele já havia estado entre os melhores também no torneio individual.
 
A caminhada para mais uma conquista se deu em uma competição de grupo único, que contou cinco equipes. O time do brasileiro conquistou duas vitórias e teve duas derrotas, ficando atrás de uma das equipes Hungria 1, formada por Andras Csonka e Gyula Istvan Zborai, e da equipe da Eslovákia, que contou com Richard  Csejtey e Jozef Krsiak.
 
Logo na estreia, Tiziano e Chen Silu bateram o time Japão/Armênia/Israel (Arufuahirokazu Tateishi, Tigran Petrosyan e Yair Rahamin Carmeli) por 2 sets a 0. A outra vitória foi sobre o time Hungria 2 (Lajos Jozsef Ledenyi e Karoly Simon), pelo mesmo placar. Por outro lado, acabaram perdendo para Hungria 1 e Eslováquia também por 2 a 0.
 
Desta forma, a equipe de Tiziano ficou com a terceira colocação, fazendo com que, novamente, o Brasil estivesse representado no pódio.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br