Acaso faz surgir um talento que agora luta por uma vaga na Seleção

05/12/2012 19:03

Quem tem talento para o esporte acaba se tornando atleta naturalmente. Por obra do acaso, o segundo colocado da Seletiva mirim masculina, que aconteceu nessa quarta-feira no ginásio do clube São Caetano, descobriu que tinha jeito para o Tênis de Mesa.

Durante uma viagem em família para uma colônia de férias, a chuva atrapalhou os planos e todos tiveram que se divertir em um salão de jogos. Pedro Rodrigues, então com pouco mais de oito anos, viu uma mesa de ping-pong e passou praticamente o final de semana todo jogando.

Percebendo a habilidade do filho, o pai o levou ao Clube Saldanha da Gama/Santa Cecília, em Santos, onde treina até hoje com o técnico Ricardo Dantas, o Bolacha, que comanda uma forte equipe que conta com jovens atletas de destaque como Hiago Afonso, Jennyfer Parinos, Isaac Zauli, Vitor Bibiano, entre outros.

O menino participa do Circuito Copa Brasil, promovido pela CBTM, desde o ano passado e já conquistou duas medalhas de bronze, além de ter disputado o 43º Campeonato Brasileiro, realizado em Piracicaba.

Pedro chegou perto da vaga para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em abril de 2013, mas tem ainda uma chance de vestir pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira em uma competição internacional, já que nessa quinta-feira a disputa continua.

--- Sei que não será fácil, mas vou tentar dar o máximo para conquistar essa segunda vaga. Seja como for, estou satisfeito por ter chegado a final --- garantiu o atleta.