ADFP ganha reforços de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro

04/10/2012 16:18

Restando apenas um dia para o término das inscrições para o 43º Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas de 150 atletas já confirmaram presença na competição de Classes Paralímpicas.

O principal destaque da competição é a ADFP/PR - Associação dos Deficientes Físicos do Paraná – que terá um total de 21 representantes. O Jundiaí Clube e a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (ADFEGO), outras duas grandes forças, levarão 16 atletas cada para a competição.

Em todas as seis edições do Circuito Copa Brasil realizadas esse ano, o Jundiaí Clube conquistou o Troféu Eficiência. No entanto, alguns atletas se transferiram e agora defendem a ADFP, como são os casos de Eziquiel Babes (foto), atual campeão Parapan-Americano na Classe 4, e Welder Knaf, da Classe 3.

A equipe paranaense conta ainda com a experiência de outros dois nomes expressivos do Tênis de Mesa brasileiro, Claudiomiro Segatto, da Classe 5, e Maria Luiza Passos, da Classe 5 feminina, que participaram dos Jogos Paralímpicos de Londres.

No total estão inscritos 37 clubes e outros destaques são a AABB Rizzone, de Brasília, a AACD São Paulo, a Academia Cearense, a ADEFA Amazonas e a ADIPPNE São Paulo.