ADM-Petrópolis conquista título inédito no Campeonato Estadual de Equipes

12/10/2012 12:29

Os investimentos que foram feitos para reforçar o time principal com atletas de ponta e o trabalho que vem sendo realizado nas escolas pela Prefeitura de Petrópolis, onde o projeto de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é o maior a nível municipal, com mais de 4 mil crianças atingidas, começam a dar resultados.

Pela primeira vez na história, a ADM-Petrópolis conseguiu resultados expressivos em praticamente todas as principais categorias no Campeonato Estadual de Equipes, que aconteceu no SESC São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

No Adulto masculino, Bruno Vital e Fernando Ribeiro venceram na final André Moreira e Renê Silva, do Fluminense, e conquistaram o título mais importante da história da equipe petropolitana em eventos estaduais, que também ficou com a prata no pré-mirim masculino e o bronze nas categorias juvenil masculino, juventude masculino e sênior.

No sábado, Matheus Mendes e Daniel Santos levaram a medalha de prata no pré-mirim (sub-11)e houve muita comemoração, pois são dois meninos que fazem parte do projeto de Detecção de Talentos, que é coordenada pelo técnico Daniel Ramos em parceria com a Prefeitura de Petrópolis.

No domingo foram outras três medalhas de bronze, com Luan Mesquita e Phillipp Cunha no juvenil (sub-18); Pedro Silva e Leonardo Corrêa no juventude masculino (sub-21) e André Marchiori e André Deister no sênior masculino.

Essa foi considerada outra conquista muito importante para a cidade, afinal o sênior é uma das categorias mais equilibradas no Rio de Janeiro, reunindo diversos atletas consagrados no cenário nacional.

Na decisão mais importante, a ADM abriu dois a zero sobre o Fluminense com vitorias de Fernando Ribeiro e Bruno Vital sobre Andre Moreira e Rene Silva, respectivamente, dando a entender que fecharia o confronto na partida de duplas

No entanto, após um belo duelo, o Fluminense levou a melhor e descontou: 2 a 1. Sem eguida Bruno Vital e Andre Moreira foram para mesa, no jogo que prometia decidir o titulo a favor da equipe petropolitana.

Atual nº 1 do Ranking do Rio de Janeiro, Bruno Vital havia vencido todos os jogos anteriores contra o tricolor, mas André Silva ignorou o retrospecto negativo e se superou, igualando a decisão em 2 a 2.

Apesar dos esforços, a reação do Fluminense não foi adiante. Fernando venceu Rene por 3 sets a 1 e garantiu o título a favor da equipe petropolitana. Com os resultados a ADM terminou a competição com um ouro, uma prata e três bronzes, cinco medalhas conquistadas em seis categorias disputadas.