ADM Petrópolis recebe o título de Utilidade Pública graças a Detecção de Talentos

09/07/2012 09:56

A ADM-Petrópolis (Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis) recebeu na ultima semana, por Projeto de Iniciativa do Vereador João Tobias, o titulo de Utilidade Pública, de acordo com a Resolução nº 75 de 10 de maio de 2012.

--- Este é sem dúvida o maior prêmio recebido pela ADM ao longo destes anos e serve para coroar o trabalho desenvolvido pela única equipe que representa a cidade de Petrópolis nas competições oficiais, e que, faz em 2012 sua melhor temporada, conquistando até o momento 11 títulos em campeonatos estaduais, além do título na categoria sênior na Copa Brasil de Santos --- afirma o técnico Daniel Ramos.

Os resultados colocam o time petropolitano como a melhor equipe do interior do estado e entre as três melhores do estado do Rio de Janeiro no ranking geral de equipes.

A ADM tem 3820 pontos no Ranking estadual por equipes e está atrás apenas de Fluminense e ACTM (Associação Carioca de Tênis de Mesa). A ADM ainda desenvolve em Petrópolis o maior Projeto de Detecção de Talentos a nível municipal do Brasil, onde 1400 crianças praticam gratuitamente a modalidade.

O técnico Daniel Ramos lembra que os resultados são frutos de um projeto sólido e bem estruturado, que se faz possível graças ao apoio da Prefeitura de Petrópolis, possibilitando que a cidade tenha cada vez mais atletas ingressando na modalidade.

A ADM levará mais três atletas descobertos no projeto para a Detecção Nacional de Talentos que acontecerá entre os dias 16 e 21 de julho, no Centro de Treinamento da CBTM, em São Paulo. Matheus Borsato, Matheus Mendes e Daniel Santos, alunos da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues.