Adversários dos Brasileiros na fase de grupos do Aberto da Itália estão definidos

21/03/2012 14:23

Os adversários dos brasileiros na fase de grupos do Aberto da Itália, etapa Fator 40 do Circuito Mundial que começou na manhã dessa quarta-feira na cidade de Lignano, já estão definidos.

Na Classe 2, Iranildo Espíndola enfrentará o italiano Antonio Poli, o russo Sergey Poddubnyy e o alemão Thorsten Grunkemeyer, enquanto Ronaldo Souza jogará contra o italiano Paolo Antonelli, o eslovaco Jan Riapos e o espanhol Iker Sastre.

Na Classe 4, Ezequiel Babes terá pela frente o turco Abdullah Ozturk, o suíço Michael Faessler e o polonês Maciej Nalepka. Na mesma Classe, mas no feminino, Joyce Oliveira enfrentará a sueca Ingela Lundback e a italiana Valeria Zorzetto.

Na Classe 5, Caludiomiro Segatto medirá forças com o norueguês Tommy Urhaug, o italiano Carmelo Sofia e o alemão Scott Robertson. Na Classe 8, Paulo Salmin jogará contra o polonês Piotr Grudzien, o eslovaco Miroslav Jambor e o alemão Ross Wilson.

Na Classe 10, Carlos Carbinatti enfrentará Komet Akbar (INA), o sueco Fredrik Andersson e o italiano Patrick Santifaler, enquanto na Classe 11 os adversários de Lucas Maciel serão op alemão Adam Thompson e os franceses Christopher Fouconnier e Richard Vallee.

No feminino, além de Joyce Oliveira, também estão inscritas Jane Rodrigues e Bruna Alexandre. Na Classe 8, Jane enfrentará Eman Mahmoud, do Egito, depois a polonesa Dajana Jastrzebska, a russa Lydmila Kazeeva e a alemã Juliane Wolf.

Na Classe 10, Bruna começará sua caminhada rumo ao ouro contra Angham Maghraby, do Egito, depois enfrentará a russa Daria Saratova, a holandesa Anthira Van Wensveen e a turca Umrah Ertis.

--- A competição é muito forte, com atletas de alto nível presentes. Entre os destaques, Jan Riapos, campeão mundial de equipes na Classe 2 e o norueguês Tommy Urhaug, que já foi o nº 1 do mundo. Apesar disso, Ronaldo e Iranildo caíram em uma chave com apenas um atleta forte e devem passar para próxima fase --- aposta o técnico Joachin Voigt.

--- Nas demais classes, Ezequiel tem chances de passar, Claudiomiro jogará contra melhor do mundo e terá que dar o seu melhor para passar de fase. Paulo Salmin enfrentará três atletas que conquistaram medalhistas nos últimos mundiais e jogos Paralímpicos --- completou o treinador.