Adversários dos brasileiros na fase de grupos do Mundial já estão definidos

23/03/2012 14:55

Os adversários dos brasileiros na fase de grupos da Segunda Divisão do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial, que acontecerá na cidade de Dortmund, na Alemanha, a partir do próximo domingo até o dia 1º de abril, já estão definidos.

As Seleções foram divididas em quatro grupos de seis. No Masculino o Brasil será representado por Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Hugo Calderano e enfrentará na estreia a Holanda. Depois, jogará contra Bosnia-Herzegovina, Iran, Itália e Escócia.

No Feminino as atletas convocadas forma Lígia Silva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Kátia Kawai, que participará pela primeira vez do Mundial. As adversárias na primeira fase serão Portugal, Luxemburgo, Eslovênia, Venezuela e Suíça.

A delegação brasileira está na França, onde realiza um treinamento especial no Insep. Nessa reta final a prioridade é a realização de trabalhos que se aproximem ao máximo das situações que os atletas encontram nos jogos. O objetivo é ganhar ritmo.

--- A partir de agora, nessa reta final de preparação vamos dar prioridade a situações de jogo. Os atletas brasileiros precisam chegar mais próximos possível de uma perfeita qualidade nesses treinos para que cheguem a Dortmund e entrem nas disputas no nível técnico ideal --- explicou o técnico Jean-René Mounie.