AGENDA - DIA 1 - Dupla mista abre a participação brasileira no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa

20/04/2019 13:58

Além da disputa de duplas mistas, quatro atletas estreiam no individual em Budapeste. Os demais só iniciam a participação individual na terça-feira

FOTO: Bruna Takahashi, o técnico Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, em Budapeste. Crédito: Abelardo Mendes Júnior/Secretaria Especial do Esporte.

TEM MAIS NO FLICKR: Acesse o link AQUI 

 

Budapeste (HUN), 20 de abril de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A participação brasileira no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Individual e de Duplas, em Budapeste, na Hungria, começa bem cedinho, neste domingo (21). Os primeiros a irem para a mesa no Hungexpo, local da competição, são Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, que enfrentam os jordanianos Zeyad Aldmaisy e Sewar Abuyaman, às 5h (de Brasília), na fase preliminar 1 do torneio de duplas mistas.

Outra dupla mista também estreia neste domingo, primeiro dia do torneio. Eric Jouti e Lin Gui já iniciam na fase preliminar 2, às 10h30. Os adversários ainda não estão definidos.

No torneio individual, quatro brasileiros iniciam a participação neste domingo, buscando algumas das 64 vagas em disputa para cada naipe. Já Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, com boas colocações no ranking mundial, não passam pelas fases preliminares e só entram na disputa na terça-feira.

A primeira a ir para a mesa será Jessica Yamada, que enfrenta Mimoza Tynaeva, do Quirguistão, às 8h45, pelo grupo 58. Thiago Monteiro estreia na sequência, às 11h15, contra Haitham Al-Mandhari, de Omã, em partida válida pelo grupo 10 masculino.

No final da tarde em Budapeste (início da tarde em Brasília), é a vez dos dois últimos brasileiros iniciarem a participação no individual. Lin Gui encara a grega Maria Christoforaki, ao meio-dia, pelo grupo 11 feminino. Minutos depois, às 12h45, pelo grupo 35 masculino, é a vez de Vitor Ishiy desafiar o neozelandês Nathan Xu.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa