Ainda restam vagas para os Jogos Parapanamericanos de Jovens 2013

15/08/2013 14:06

A delegação brasileira para os Jogos Parapanamericanos de Jovens 2013, a ser realizado de 12 a 20 de outubro de 2013 em Buenos Aires, Argentina, ainda possui vagas em aberto.

No entanto, por causa do número limitado, não há a possibilidade de ser feita uma seletiva para cada classe, de cada gênero.

A escolha dos atletas será de acordo com a participação e avaliação feita pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira Paralímpica na Copa Brasil Sul Sudeste III, que será realizada entre os dias 22 e 25 desse mês, em Vitória, no Espírito Santo.

Os atletas inscritos na Copa Brasil Vitória devem informar ao Líder de Victor Lee, por e-mail, (victor@cbtm.org.br) que se encaixam nos critérios para entrarem em uma lista de observação.

Os atletas jogarão suas respectivas classes, enfrentando adversários que poderão ou não estar aptos a pleitearem a vaga. E, de acordo com a avaliação, alguns nomes serão chamados para a Delegação Brasileira para os Jogos Parapanamericanos de Jovens 2013.

A quantidade de vagas vai variar de acordo com o desempenho dos atletas aptos, podendo, inclusive, diante disso, nenhum atleta ser contemplado com a vaga, como haver preenchimento do número máximo de vagas disponíveis.

Caso tenham atletas escolhidos, eles serão incorporados aos atletas já selecionados para os Jogos Parapanamericanos Juvenis, definidos na Nota Oficial 166-2013. Vale ressaltar que os Jogos Parapanamericanos Juvenis são válidos para pleito de Bolsa Atleta Internacional 2014, conforme Nota Oficial 002-B-2013.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.