Alemão Timo Boll volta para o Top 5 e Zhang Jike continua líder do Ranking

05/10/2012 12:51

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa sexta-feira o Ranking Mundial referente ao mês de outubro e houve pelo menos uma mudança significativa, com o alemão Timo Boll subindo da sétima para a quinta posição.

No masculino, Zhang Jike continua em primeiro lugar, seguido pelos também chineses Ma Long, Xu Xin e Wan Hao. Graças ao bom desempenho na Copa do Mundo, quando ficou com a prata, Timo Boll deixou para trás o chinês Ma Lin, agora o sexo, e o japonês Jun Mizutani, o sétimo.

Quem também teve uma sensível melhora foi Chuang Chih-Yuan, da China Taipei, que saiu da décima para a oitava colocação, ultrapassando o chinês Wang Liqin (9º) e o alemão  Dimitrij. Ovtcharov.

Entre os brasileiros, Cazuo Matsumoto continua como o nº 1 do país, embora tenha sofrido uma queda da 85ª para a 96ª posição.

Em contrapartida, Gustavo Tsubiu subiu da 111ª para a 107ª, enquanto Thiago Monteiro melhorou ainda mais, saindo da 124ª para a 114ª colocação.

Hugo Hoyama se manteve praticamente inalterado, saindo da 228ª para a 227ª. Hugo Calderano, por sua vez, vem subindo a cada nova divulgação da lista e está na 273ª, melhorando 14 posições em relação ao mês passado.

No Ranking Sub-18, Hugo Calderano continua na 26ª posição, enquanto Eric Jouti melhorou um pouco, saindo da 55ª para o Top 50.