Alemanha supera o Brasil na estreia das meninas no Mundial

29/04/2018 09:04

Bruna Takahashi e Jéssica Yamada ainda arrancaram sets das rivais, mas não evitaram o revés no primeiro confronto

Crédito da Foto: CBTM.

 

Rio de Janeiro (RJ), 29 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A Seleção Brasileira feminina acabou derrotada em sua estreia no Campeonato Mundial por Equipes, realizado em Halmstad, na Suécia. A equipe treinada por Hugo Hoyama foi superada pela Alemanha por 3 a 0 e agora já mira o próximo compromisso, ainda neste domingo (29/4), contra Hong Kong, às 15h (de Brasília).

Bruna Takahashi x Sabine Winter
Coube a Bruna Takahashi enfrentar a melhor ranqueada presente do time alemão, Sabine Winter, 25 anos, número 57 do mundo.

Depois de perder o primeiro set (11/8), Bruna teve uma excelente segunda parcial. Buscou definir os pontos rapidamente e surpreendeu a rival, fechando em 11 a 6.

Nas parciais seguintes, há de se destacar o espírito guerreiro da brasileira. No terceiro, a alemã melhorou a recepção e parecia que venceria sem dificuldades, mas Bruna buscou o empate em 10 a 10 salvando dois match points. Infelizmente, acabou batida por 13 a 11. Já no set final, saiu de uma desvantagem para a igualdade em nove, mas não resistiu e viu a rival fechar a partida.
 
Lin Gui x Petrissa Solja
A brasileira teve muitas dificuldades contra Petrissa, 59º do ranking da ITTF. As trocas de bola mais extensas quase sempre acabaram em pontos da alemã, o que complicava o rendimento de Lin Gui, que perdeu os três sets.

Jéssica Yamada x Nina Mittelham
A estreia de Jéssica teve bons e maus momentos. Depois de perder o primeiro set em jogo parelho (11/9) e oferecer pouca resistência no segundo, a brasileira fez uma excelente terceira parcial. Abriu 4 a 0, cedeu o empate, mas retomou o controle da partida. Com o serviço funcionando bem, dificultou a recepção da rival e fez 11 a 8.

O quarto set era decisivo para Jéssica, mas a alemã conseguiu complicar sua recepção com consistência e concluiu a partida em 11 a 5. 

BRASIL 0 X 3 ALEMANHA
Bruna Takahashi 1 x 3 Sabine Winter (8/11, 11/6. 11/13 e 9/11)
Gui Lin 0 x 3 Petrissa Solja (7/11, 9/11 e 7/11)
Jéssica Yamada 1 x 3 Nina Mittelham (9/11, 5/11, 11/8 e 5/11)


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa