Aloísio Lima assume o posto de nº 1 do Brasil após conquistas na Europa

12/06/2013 15:48

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa terça-feira o Ranking Paralímpico, que trouxe excelentes notícias para os brasileiros.

Além de Iranildo Espíndola, que subiu da 18ª para a 11ª posição na Classe 2, outro atleta de Brasília também tem motivos de sobra para comemorar.

Depois de ficar quase dois anos sem participar de torneios da ITTF-PTT, Aloísio Lima reapareceu na 15ª colocação da Classe 01, com 697 pontos.

Isso foi possível graças aos excelentes resultados obtidos nas duas etapas Fator 40 do Circuito Mundial, que aconteceram no mês passado na Eslováquia e Alemanha.

Aloísio Lima voltou para casa com três medalhas, duas de bronze ao lado de Bruno de Paula nos Torneios de Equipes, e uma de prata no Individual, na Alemanha.

Conseguiu somar 697 pontos e passou a ser o melhor jogador do país na Classe 1. O líder é o alemão Holger Nikelis, seguido pelo austríaco Andreas Vevera e o francês Jean-Francois Ducay.

O Brasil tem outros três atletas nessa categoria no Top 25 do Ranking Mundial. Francisco Eugênio Sales é o 18º, Bruno de Paula o 21º e Lucas Junqueira o 23º colocado.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.