Aloísio Lima e Bruno de Paula garantem o bronze no Aberto da Eslováquia

25/05/2013 19:14

A primeira medalha em um evento na Europa jamais será esquecida pelos atletas Aloísio Lima e Bruno de Paula, que conquistaram nesse sábado o bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Eslováquia.

A etapa Fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico foi promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Bratislava e os brasileiros perderam na semifinal para o combinado formado pelo inglês Paul Davies e o suíço Silvio Keller.

Aloísio e Bruno venceram na estreia os italianos Andrea Borgato e Marco Pizzurro, por 3 a 0. O entrosamento dos atletas foi fundamental para a conquista.

Os dois treinam juntos na Associação Atlética Banco do Brasil, em Brasília, sob o comando do Coordenador Técnico da Seleção Paralímpica, José Ricardo Rizzone.

Na segunda rodada, os brasileiros superaram os austríacos Patrick Angelli e Andreas Vevera, por 3 a 1, mas acabaram perdendo para Paul e Sílvio, que depois conquistaram o título com uma vitória sobre os italianos.

--- Estou muito feliz e satisfeito. Consegui minha primeira medalha em um evento na Europa --- vibrou Bruno.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.