PELOS ESTADOS - Jovens com deficiência terão primeiro contato com o tênis de mesa em Minas Gerais

23/05/2019 18:25

Alunos da Escola Municipal Frei Leopoldo fazem parte do projeto Bolinha Branca, projeto social da Federação Mineira

 

Belo Horizonte (MG), 23 de maio de 2019.

Com informações da FMTM

No próximo sábado, dia 25 de maio, a Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (FMTM) vai receber cerca de 30 alunos da Escola Municipal de Ensino Especial Frei Leopoldo para jogarem tênis de mesa. Trata-se de um momento marcante para a Federação, pois são jovens e adultos com deficiência intelectual e que terão contato com a modalidade oficial pela primeira vez.

A escola faz parte do Bolinha Branca, projeto de inclusão social da FMTM em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, inserido no contexto da Escola Integrada e Escola Aberta. O projeto Bolinha Branca prevê atingir todas as instituições públicas do município, estimulando a prática do tênis de mesa desde a base.

O encontro vai acontecer às 9h no ginásio poliesportivo da Associação Mais Acessível (AMA), local onde funciona o Centro de Treinamento da FMTM, na Avenida do Contorno, 2.655, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Tênis de mesa para todos

A  Federação Mineira de Tênis de Mesa iniciou as atividades em julho de 2017 e é afiliada à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com a prerrogativa de desenvolver esta modalidade esportiva dentro do estado de Minas Gerais. Segundo o presidente da Federação, Renato Belisário, os eventos e projetos visam promover a expansão do  tênis de mesa e ping-pong para toda a população. “Este esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades e estimula, além da parte física, o lado cognitivo com o desenvolvimento do raciocínio e de tomadas de decisões”, explica.

O espaço do Centro de Treinamento da FMTM é aberto todas as quartas-feiras, das 14h às 22h e aos sábados, de 8h às 12h, para qualquer pessoa que queira treinar e se desenvolver neste esporte.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa