Alunos do geo participam pela primeira vez do estadual

26/06/2012 11:04

Representantes do Ginásio Experimental Olímpico (GEO), que realiza um trabalho pioneiro onde se detecta a aptidão esportiva dos alunos, os treina para que cheguem ao alto nível e ao mesmo tempo faz o acompanhamento para que se mantenham com um bom aproveitamento nos estudos, estiveram presentes pela primeira vez em uma etapa do Ranking Carioca.

— Para nós não adianta ter um bom resultado nas competições esportivas, esse não é o nosso foco. O importante para nós é que o aluno mantenha um bom nível nas duas coisas (estudo e esporte), pois só assim ele conseguirá ser um verdadeiro cidadão. Se o aluno se der mal em uma competição, tudo bem, nada mudará, apenas intensificaremos o treinamento, mas se ele se der mal no estudos, ele terá que focar nos nisso e ficará fora do treinamento esportivo até que recupere o nível que esperamos — explicou Cláudio Ribeiro, professor de Tênis de Mesa do GEO.

A escola vocacional, que é a primeira voltada para o esporte no Brasil, atende a 40 alunos (atletas) do Tênis de mesa e levou cinco desses alunos para participar da V Etapa do Ranking Estadual. Mesmo vendo os seus pupilos serem eliminados na primeira fase da competição, o profº Cláudio enxergou algo positivo nessa primeira experiência.

— Esse foi o primeiro contato dos alunos com uma competição de Tênis de Mesa, eles estão treinando faz três meses apenas, o nosso objetivo era dar experiência de competição para eles e isso nós conseguimos — disse o prefessor.

— Nós planejamos intensificar os treinamentos com o as lições que tivemos nesse primeiro contato para que cheguem preparados aos nossos próximos desafios que serão as Olimpíadas Escolares, os Jogos Municipais e a entrada no Circuito Copa Brasil no próximo ano — completou.

Cláudio Ribeiro tem 41 anos, é professor de educação física e técnico de Tênis de Mesa formado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.