Amanda Marques e Bruno Soares faturam Copa Cidade de Manaus

27/05/2013 15:18

A 5ª edição da Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa superou as expectativas da coordenação e reuniu 130 atletas nos três dias do evento (24, 25 e 26 de maio). Na categoria feminino quem se deu melhor foi a mesatenista Amanda Marques, que ainda embolsou R$ 400.

No masculino, Bruno Soares faturou os R$ 600 em premiação. O evento, realizado no Salão de Vidros e no Hall do Studio 5, em Manaus, e reuniu cerca de duas mil pessoas.

--- Além do recorde de participantes, conseguimos chamar atenção do público que esteve presente em todos os dias da competição. A Copa serviu de treinamento para todos os atletas que vão embarcar esta semana para a Copa Brasil de Maringá ---comentou o titular da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), André Galvão.

Nos três jogos da tarde de domingo (26), Amanda Marques superou Alice Lavareda ao marcar 3 a 0 e sagrou-se bicampeã da Copa. “O jogo foi bem difícil e na final já estava cansada. Mas valeu a pena o esforço e saindo daqui vou direto à Universal para agradecer ao meu Deus. Sem Ele nada seria possível”, disse Amanda, ao contar que usou a estratégia de cansar a adversária para tirá-la da “guarda”.

--- Conheço a Alice de treino e fica difícil jogar com alguém que já sabe as qualidades e os defeitos na mesa. Mas usei a estratégia de jogar diferente do habitual. Por isso, puxei-a para mesa, variei nos saques duplos e longos e explorei o bloqueio rápido --- comentou a atleta, que em julho disputa a Copa Brasil em Manaus.

Retorno de Bruno Soares

Bruno Soares retornou às competições, após seis meses parado. Na Copa, o atleta conquistou a primeira colocação, após marcar 3 a 2 em cima de Manoel Neto. “Estou muito feliz de ter ganhado, isto é um estímulo para eu continuar”, disse o atleta, que atualmente treina com Mário Costa.

O mesatenista conta que retornou devido à Copa Cidade Manaus de Tênis de Mesa e aos Jogos Industriários, que começa no próximo mês. “Em 2006 eu parei de jogar por causa do nascimento da minha filha. E agora eu quero voltar com tudo”, afirma o industriário.

André Murchie fatura ouro

Um dos grandes destaques da competição o pequeno André Murchie. Garoto de 11 anos de idade disputou a mirim e subiu de categoria no evento para brigar também pela infantil. Na sexta-feira, o pequeno garantiu o lugar mais alto do pódio ao vencer por 2 a 0 o mesatenista Willian Lamero.

--- Foi uma disputa acirrada e bastante difícil, pois perdi no primeiro set, mas no decorrer da partida consegui a virada e no segundo set abri vantagem e mantive. Estou muito contente com o resultado --- disse o atual seleção brasileira, que no sábado, 25, ficou em terceiro lugar após perder para Manoel Neto por 3 a 2.

--- Apesar de não ter ficado em primeiro, gostei do resultado, pois subi de categoria para participar da competição. Consegui aproveitar muito bem o evento, que serviu de treinamento para a Copa Brasil de Maringá, que começa dia 30 a ai até dia 2 (domingo) --- comentou o atleta, que vai representar o Amazonas no Paraná.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM).

Resultado do Absoluto

Feminino
1º lugar: Amanda Marques
2º lugar: Alice Lavareda
3º lugar: Suzana Kamimura

 

Masculino
1º lugar: Bruno Soares
2º lugar: Manoel Neto
3º lugar: Leonardo Soares

Globo.com