Amapá entra na disputa para sediar uma etapa da Copa Brasil em 2014

11/11/2013 15:40

Depois de participar do lançamento do projeto Amapá Olímpico com o Governador Camilo Capiberibe, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, acompanhado pelo Presidente da Federação, Alan Cardoso, seguiu para a rádio Difusora de Macapá.

Durante mais de meia hora os dois puderam expor o projeto e todas as principais conquistas da modalidade.  Após um agradável almoço, Alaor foi conhecer a sede da Associação Cantumoris, apontada como uma das responsáveis pelo sucesso do esporte no Amapá, administrada por Abílio Cesar Quingosta Dias.

O local possui aproximadamente 450 metros quadrados, ar condicionado (fato raro em qualquer centro no país), uma suíte para duas pessoas, auditório para cursos e capacidade para até dez mesas.

--- Atualmente mais de cem pessoas praticam o nosso esporte no local. Abilío é um verdadeiro abnegado, trata a Cantumoris com a sua segunda casa e é um verdadeiro orgulho para o nosso esporte --- elogiou o Presidente Alaor.

Fechando a visita, Alaor se reuniu com o Coordenador de Esportes da Prefeitura de Macapá, Yuri Pelaes, onde expôs o atual estágio de desenvolvimento da modalidade na cidade e no estado e explanou sobre a possibilidade de organizar uma Copa Brasil em Macapá.

--- Saio de Macapá com uma sensação de estar vendo nascer uma potência de nossa modalidade, não somente na região Norte, mas também do país e do mundo --- avaliou Alaor.

--- Várias autoridades se juntando para o projeto Amapá Olímpico, muitos praticantes de nosso esporte, a população orgulhosa do esporte vitorioso, a mídia apoiando, uma receita de sucesso --- completou Alaor.

Na chegada ao aeroporto de Belém, Alan Cardoso tomou conhecimento da vitória do Amapá no Torneio de Equipes masculinas nos Jogos Escolares da Juventude e ficou radiante.

--- O dia 8 de novembro é histórico para o Tênis de Mesa do Amapá --- vibrou Alan.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte. Na foto abaixo,  a entrega de uma mesinha de vidro ao Coordenador de Esportes da Prefeitura de Macapá, Yuri Pelaes, junto com Alaor, Alan e Abilío.