Amor de pai para filho dá origem a clube e aumenta praticantes do tênis de mesa no Amazonas

23/05/2019 16:20

Em busca de ajudar o filho Adryel Pinheiro a conquistar seu sonho, Márcio Delman criou um clube que já conta com 25 atletas na cidade de Manacapuru

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Brasília (DF), 23 de maio de 2019.

CLAUDIA MENDES

Há três anos, o amor de Márcio Delman por seu filho fez com que a cidade de Manacapuru, no Amazonas, ganhasse praticantes de tênis de mesa. A paixão de Adryel Pinheiro, quando o esporte era para ele tão somente o ping pong, fez com que o pai construísse um clube, buscando condições para que o filho seguisse seu sonho. Na Copa Brasil, Adryel disputa os torneios do rating, do juvenil e do absoluto D.

Hoje, a prática do tênis de mesa na cidade, conhecida como Princesinha do Solimões, já é realidade. O Adryel Table Tennis, clube criado por Márcio, é filiado à Associação Manacapuruense de Tênis de Mesa e conta com 25 atletas, entre meninos e meninas, com apoio da Federação Amazonense.

"Entrei nesse sonho pelo meu filho. Aí ganhei gosto, fiz curso da Federação Internacional (ITTF) nível 1, em Brasília. Abracei a causa como técnico e como amante do tênis de mesa", contou o pai.

"Temos um CT com toda estrutura, somos três técnicos formados e empenhados. É uma luta diária. Sem essa luta não estaríamos aqui", complementou Delman.

Aos 16 anos, Adryel, não tem palavras para agradecer ao pai: "Ele se esforça muito por mim. O meu sonho virou o sonho dele e de outras pessoas também. De certa forma a gente leva o nome da cidade nisso", reconheceu.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa