André Galvão diz que Manaus está pronta para receber a Copa Brasil

22/02/2013 08:57

Acostumado com o clima abafado de Manaus, o Presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa, André Galvão (centro), garante que não está sofrendo com o calor escaldante que está fazendo no Rio de Janeiro.

O dirigente, que está na cidade para o Circuito de Palestras da CBTM e a Assembleia Geral, lamenta apenas não ter tido tempo para ir a praia, mas pelo menos pôde ir ao Engenhão assistir um jogo do Fluminense, seu time do coração.

Nessa sexta-feira, o jovem dirigente seguirá novamente a programação e diz estar aprendendo muito com os palestrantes e com a troca de experiência com outros presidentes. Tudo isso será utilizado para desenvolver a modalidade na região Norte do país.

--- Estamos nos apoiando em três plataformas para melhorar e organizar o Tênis de Mesa no estado. Em primeiro lugar popularizar a modalidade, em um segundo momento, massificar o esporte e, finalizando, trabalhar no desempenho do mesatenista --- explicou André.

A Federação firmou parceria com o Serviço Social da Indústria do Amazonas (SESI-AM), com o projeto Atleta do Futuro, que inclui na prática do Tênis de Mesa, 200 crianças. Além disso, apresenta a inovadora ideia de levar os Campeonatos Amazonenses para dentro dos Shoppings.

--- Acreditamos que os Shoppings sejam excelentes locais para a realização de competições de Tênis de Mesa, além de já ser um lugar de passagem, podemos fazer parcerias com os donos de lojas, colocando em evidencia sua marca durante as competições --- revelou André Galvão, que se prepara para receber uma edição do Circuito Copa Brasil em julho desse ano.

--- Quero aproveitar para convocar os atletas de todo o país para essa competição. Manaus está de braços --- garantiu.