Andrew Parsons é a 12ª personalidade a receber o título de benemérito da CBTM

13/12/2018 00:20

Ex-presidente do CPB e atual presidente do Comitê Paralímpico Internacional foi homenageado nesta quarta-feira, em São Paulo

FOTO (esquerda para a direita): Maurício Kobaysahi (benemérito da CBTM), Alaor Azevedo, Andrew Parsons e o ex-ministro Ricardo Leyser.

 

São Paulo (SP), 13 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O ex-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atual presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, recebeu nesta quarta-feira (12) o título de benemérito da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A homenagem aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Participaram do evento o presidente da CBTM, Alaor Azevedo; do CPB, Mizael Conrado; o ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser; diversos membros das diretorias da CBTM e do CPB; além de atletas, técnicos e pessoas ligadas ao tênis de mesa brasileiro.

Alaor Azevedo se emocionou em várias oportunidades ao falar de Parsons. “Ele é apenas a 12ª pessoa a receber este título em quase 40 anos de história da CBTM. Na Confederação, estamos praticando a gratidão e o reconhecimento, algo raro no Brasil. Um dirigente vale pelos resultados que tem. E o trabalho dele oferece aos nossos mesa-tenistas condições bem superiores que tivemos, por exemplo, em 2016”, disse.

Mizael Conrado lembrou o início da história do homenageado no CPB. Parsons começou como estagiário e terminou sua trajetória de 20 anos na entidade como presidente. “Ele comandou o processo no momento mais difícil, a partir de 2009, quando tivemos a confirmação das Paralimpíadas no Rio. Não era fácil. E as 72 medalhas que conquistamos não surgiram por acaso”, lembrou.

Guilherme Costa, atleta da classe 2, falou em nome dos mesa-tenistas paraolímpicos brasileiros. E lembrou de uma passagem interessante com o dirigente: “Ele era presidente do CPB, quando eu ainda não tinha conquistado medalha e não era tão famoso. Ele me encontrou um dia, me chamou pelo nome e falou dos resultados que eu tinha conquistado dois meses antes. Aquilo me marcou muito”.

O homenageado da noite fez questão de agradecer a cada palavra de carinho recebida na cerimônia e respondeu ao episódio lembrado por Guilherme Costa.

“Acho que essa é a postura que um dirigente deve ter se quer construir um projeto sólido, com resultados. Saber o que os atletas necessitam, o que eles anseiam. Fico muito orgulhoso de ver os resultados obtidos por cada um de vocês”, explicou, com a habitual simpatia.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa