Andy Pereira derrota Marcos Madrid e fica com a última vaga

06/03/2012 20:28

O cubano Andy Pereira conquistou a última vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, na noite dessa terça-feira, na Seletiva que aconteceu no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

A final foi contra o mexicano Marcos Madrid, vice-campeão no Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado. Andy fez uma partida impecável, cometeu poucos erros e ditou o ritmo atacando o tempo todo, vencendo com um surpreendente 4 a 1.

 Como o chinês naturalizado argentino Liu Song já havia conquistado uma das vagas, por ter sido campeão no Pan de Guadalajara, no ano passado, restava apenas uma das cinco que estavam em disputa e o cubano teve que percorrer um caminho um pouco mais longo, pois apenas o campeão do dia seria contemplado.

Antes mesmo da competição, o cubano que eliminou Hugo Hoyama nas quartas de final do Torneio Individual de Guadalajara era apontado como um dos principais adversários dos brasileiros na luta pela vaga. O resultado dessa quarta-feira apenas confirma a excelente fase do atleta.

A Seletiva terminou os jogadores classificados são Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama, Lin Ju, Marcelo Aguirre, Andy Pereira e Liu Song.

Nessa quarta-feira, a partir das 9:30 começam as disputas do Campeonato Latino-Americano Individual, com a presença de mais de 100 atletas de 20 países. Acompanhe a cobertura em tempo real pelo Twitter e as transmissões ao vivo dos principais jogos.