Após conquistas no Pan, craques do tênis de mesa brasileiro voltam à ativa no Aberto da República Tcheca

19/08/2019 10:03

Quatro atletas que atuaram em Lima e um que participou da preparação para o evento estarão em ação nesta competição

FOTO: Tsuboi (esq.) e Calderano (dir.) estarão atuando na República Tcheca. Crédito: Alexandre Loureiro/COB.

 

Olomouc (CZE), 19 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Após a campanha nos Jogos Pan-Americanos e uma semana sem competições, é hora de voltar ao ritmo de jogos intensos. A maioria dos atletas brasileiros que participaram da competição em Lima estará em ação no Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que começa nesta terça-feira (20), em Olomouc.

Quatro brasileiros que participaram do evento no Peru estarão competindo: Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano. Além destes, Vitor Ishiy, que estava presente na preparação do grupo em São Caetano do Sul (SP), também estará em ação.

O grande destaque continua sendo Hugo Calderano. Sexto do mundo, ouro individual e em duplas nos Jogos Pan-Americanos, ele é o cabeça de chave número 2 do torneio individual, mas só estreia na quinta-feira. O cabeça de chave principal é o japonês Tomokazu Harimoto, 5° colocado no ranking e um dos grandes rivais na briga por uma medalha olímpica em 2020.

Os demais brasileiros estreiam nas fases preliminares do individual. No feminino, Bruna Takahashi, que conquistou quatro medalhas em Lima, enfrenta a italiana Jamila Laurenti, às 9h05 (horário de Brasília), pela preliminar 2. No masculino, na preliminar 1, Vitor Ishiy encara o croata Filip Zeljko, às 6h45. Gustavo Tsuboi joga pela preliminar 2, às 13h15. Pela mesma etapa, Eric Jouti vai para a mesa às 14h05. Os adversários destes dois atletas ainda não estão definidos.

O Brasil também terá representantes nos torneios de duplas, que começam na quarta-feira. Nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi terão pela frente os tchecos Tomas Tregler e Dana Cechova, às 4h30. No masculino, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, campeões do Aberto da Eslovênia em maio e que fizeram parceria no torneio de equipes em Lima, vão encarar os chineses Zhao Zihao e Zhu Linfeng, às 12h30. No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi jogará ao lado da sérvia Andrea Todorovic, sua parceira no último Campeonato Mundial. As adversárias da estreia serão as eslovacas Tatiana Kukulkova e Nikoleta Puchovanova, às 11h50.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa