Após enfrentar chinês no T2 Diamond, Hugo Calderano volta atenções por medalhas nos Jogos Pan-Americanos

19/07/2019 12:12

Brasileiro vai tentar o bicampeonato individual e por equipes em Lima, após perder para Fan Zhendong nas oitavas do T2 Diamond

FOTO: Calderano perdeu na Malásia e o foco agora é o Pan-Americano. Crédito: ITTF.

 

Johor Bahu (MAS), 19 de julho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O brasileiro Hugo Calderano volta todas as suas atenções para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, onde vai buscar o bicampeonato do torneio individual e de equipes. Na madrugada desta sexta-feira (19), pelas oitavas de final do T2 Diamond, em Johor Bahu, na Malásia, ele foi derrotado pelo chinês Fan Zhendong, número 3 do mundo, por 3 a 0 na disputa normal de sets (8/11, 10/11 e 6/11), dentro dos 24 minutos estabelecidos pela regra da disputa, perdendo posteriormente no T5, por 5 a 2.

No primeiro set, o brasileiro demorou a encaixar seu jogo, permitindo ao adversário, que jogava de forma bem agressiva, abrir no placar. Na segunda parcial, Calderano equilibrou as ações e esteve muito perto de fechar, quando vencia por 10 a 8, mas permitiu que Zhendong fizesse três pontos consecutivos (os sets no T2 Diamond terminam em 11 pontos, independentemente da diferença).

No terceiro set, o chinês continuou controlando as ações. Encerrados os 24 minutos estabelecidos pelo regulamento do torneio, a partida foi para o T5. Zhendong fez 4 a 0, Calderano ainda tentou reagir, mas perdeu por 5 a 2.

“Temos que reconhecer que o Fan Zhendong foi melhor do que Hugo nesse jogo. Hugo teve bons momentos, mas faltou um pouco de consistência. Quando teve a oportunidade de estar em vantagem, o Fan mostrou o melhor dele. Talvez as coisas poderiam ser diferentes se ele ganhasse o segundo set, mas o Fan teve controle do jogo. A exigência desse nível, contra um jogador Top 5, é bem alta. Se você joga bem, ao invés de muito bem, não dá para ganhar”, reconheceu o técnico de Calderano, Jean-René Mounie.

Por mais dois dias, Calderano permanece treinando na Malásia, retornando posteriormente ao Brasil. No final da próxima semana ele se apresenta em São Caetano do Sul (SP), onde inicia os treinos com o grupo da Seleção Brasileira. A viagem para Lima ocorre no final do mês.

Atualmente como melhor atleta das Américas, Calderano é um dos grandes favoritos ao bicampeonato individual nos Jogos Pan-Americanos. Terá como um dos grandes adversários Gustavo Tsuboi, seu parceiro no torneio de equipes, onde o Brasil também é o atual campeão. Eric Jouti completa o trio brasileiro na disputa.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa