Após pequenas férias, Thiago Monteiro estreia nesta sexta-feira no Aberto da Nigéria

08/08/2019 11:53

Mesa-tenista brasileiro conquistou medalha no torneio de duplas em 2018. Será o primeiro torneio da nova temporada do atleta

FOTO: Thiago Monteiro volta a competir na Nigéria. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Lagos (NIG), 08 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O mesa-tenista brasileiro Thiago Monteiro estreia nesta sexta-feira (9), no torneio individual do Aberto da Nigéria, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O adversário ainda não está definido, e a partida, pela fase de 64, acontece às 11h25 (horário de Brasília).

Monteiro é o cabeça de chave número 5 do torneio individual. Atual 72° do ranking mundial, ele teve bom desempenho nesta competição em 2018. No torneio de duplas, ele chegou na semifinal, ficando com a medalha de bronze.

Porém, o brasileiro prefere não nutrir expectativa sobre o torneio neste momento. No ano passado, Thiago fez em Lagos a primeira competição de sua temporada (ele atua na França e tem férias no meio do ano), mas desta vez está em um estágio inferior ao do ano passado em termos de ritmo de jogo.

“Neste ano, eu estou em estágio ainda mais inicial do que no ano passado. Não estou muito ambicioso, vou para a Nigéria com o objetivo de pegar ritmo”, avisa o experiente craque, de 38 anos.

Monteiro fez uma preparação forte em 2019, buscando aguentar a intensidade da temporada. Fez boas participações internacionais, passou da fase de grupos no Mundial e conquistou a vaga para mais uma competição internacional com a Seleção neste ano (o Campeonato Pan-Americano, em setembro. O ritmo não diminuiu na época das férias.

“Na verdade, eu praticamente não parei em junho. Joguei tudo até o Aberto de Hong Kong. Tive a seletiva para a Seleção e continuei treinando. Então, tirei uns poucos dias de férias para uma recuperação, mas treinei normalmente esse tempo todo”, detalhou.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa