Após título do Aberto do Brasil, Calderano sobe mais de 70 posições no Ranking

06/09/2013 16:02

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa quinta-feira a nova lista do Ranking Mundial e o jovem Hugo Calderano teve a subida mais significativa entre os brasileiros, passando da 260ª para a 188ª posição.

Graças ao título conquistado na etapa do Circuito Mundial realizada em Santos, Hugo Calderano superou no Ranking uma lenda no esporte, Hugo Hoyama, e agora aparece como o quarto melhor jogador do país, atrás de Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

Mesmo caindo um pouco, da 65ª para a 74ª colocação, Cazuo Matsumoto continua sendo o nº 1 do Brasil e das Américas, mas agora vê Gustavo Tsuboi, que subiu da 82ª para 78ª, se aproximando. Thiago Monteiro era nº 131 e agora é o 136.

No Top 10 houve apenas uma mudança, com o chinês Fan Zhendong superando o compatriota  Wang Liqin e assumindo a décima posição. Na Long continua no topo da lista, seguido pelos também chineses Xu Xin, Wang Hao e Zhang Jike.

No feminino a chinesa Liu Shiwen superou a compatriota Ding Ning e assumiu a liderança. Entre as brasileiras, Caroline Kumahara é a melhor, aparecendo na 169ª colocação. A novidade foi Gui Lin (278), que subiu 28 posições e ultrapassou Lígia Silva (293).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja as listas!